Menu

joomla responsive menu free
  • Direitos e Deveres na visita aos internos

    Direitos e Deveres na visita aos internos

  • Projeto de pesquisa sobre os trabalhos do CCEP-SE é selecionado para o NAPSEC

    Projeto de pesquisa sobre os trabalhos do CCEP-SE é selecionado para o NAPSEC

  • Injustiça para uns, prejuízo para todos: Quando o uso indevido da prisão provisória gera danos para a sociedade

    Injustiça para uns, prejuízo para todos: Quando o uso indevido da prisão provisória gera danos...

  • Pacto pela Primeira Infância será tema de seminário na região Centro-Oeste

    Pacto pela Primeira Infância será tema de seminário na região Centro-Oeste

  • Mães presas ilegalmente são foco de ações do Justiça Presente

    Mães presas ilegalmente são foco de ações do Justiça Presente

Pacto pela Primeira Infância será tema de seminário na região Centro-Oeste

Um encontro marcado para 25 de junho 2019, em Brasília, será a primeira ação do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que contará com a parceria dos atores da rede de proteção à primeira infância. O seminário reunirá especialistas e operadores do direito para debater os fundamentos do Marco Legal da Primeira Infância e as estratégias de sua implementação. O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, abrirá o encontro, às 9h, no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília – DF.

No primeiro seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, voltado a magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos que atuam na região Centro-Oeste e em Tocantins, especialistas e representantes dos três Poderes e do terceiro setor tratarão da articulação das principais políticas de atenção à primeira infância com o Sistema de Justiça, dos problemas e das dificuldades enfrentadas por esses profissionais, além das boas práticas implementadas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o 15 de junho. Os interessados poderão se inscrever e consultar a programação do seminário neste link

As outras quatro regiões brasileiras também receberão encontros regionais em que serão apresentadas as ações do projeto que integram o Pacto Nacional pela Primeira Infância e debatidas as especificidades de cada região em relação ao tema. A ação do CNJ tem o objetivo de promover a integração da rede de garantia de direitos da primeira infância em todos os Estados da Federação. No primeiro seminário, a apresentação do projeto ficará a cargo do secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do Conselho, juiz Richard Pae Kim, e da equipe técnica responsável por sua execução.

Para obter mais informações sobre as ações, consulte a página do Pacto Nacional pela Primeira Infância, neste link. 

Fonte: Agência CNJ de Notícias
http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/88920-pacto-nacional-pela-1-infancia-sera-tema-de-seminario-na-regiao-centro-oeste

 

Direitos Humanos

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Visitas ao Site

489946
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Este Mês
Mês Passado
Total de Acessos
780
809
8153
474190
14304
17630
489946

Your IP: 18.215.161.19

Palavras do Presidente

CCEP - SAÚDE MENTAL

Sistemas Penais

 

 

 

Rua Central 03, 200 CEP: 49042-230 - Bairro: Orlando Dantas - Telefones: (79) 3023-4434 | 99688-8074 - Aracaju - Sergipe.