Menu

joomla responsive menu free
  • Projeto de pesquisa sobre os trabalhos do CCEP-SE é selecionado para o NAPSEC

    Projeto de pesquisa sobre os trabalhos do CCEP-SE é selecionado para o NAPSEC

  • Injustiça para uns, prejuízo para todos: Quando o uso indevido da prisão provisória gera danos para a sociedade

    Injustiça para uns, prejuízo para todos: Quando o uso indevido da prisão provisória gera danos...

  • Mães presas ilegalmente são foco de ações do Justiça Presente

    Mães presas ilegalmente são foco de ações do Justiça Presente

  • Prisões em excesso se voltam contra o interesse social, aponta painel

    Prisões em excesso se voltam contra o interesse social, aponta painel

Priorização do 1º grau: Justiça de SE instala novas cinco unidades

Para melhorar continuamente os resultados dos serviços à população e fazer frente ao aumento da demanda de processos, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) criou mais cinco unidades judiciais. A medida faz parte do investimento em planejamento estratégico, com ações em várias frentes especialmente voltadas para a priorização do 1º grau de jurisdição.

Foram criadas a Comarca de Riachão do Dantas; as 2as Varas das Comarcas da Barra dos Coqueiros, Neópolis e N. Sra. das Dores; além da 3ª Vara Criminal de N. Sra. do Socorro. Também foi alterada a competência da 4ª Vara Criminal de Aracaju e remanejados os Distritos Judiciários de Telha, Amparo do São Francisco e Malhada dos Bois para a Comarca de Cedro de São João; de Muribeca para a Comarca de Aquidabã; e o de Japoatã para a Comarca de Neópolis. 


Mais avanços 
Em termos de qualidade, tem sido estimulada a atualização constante de conhecimentos, seja por meio dos cursos ofertados pela Escola Judicial de Sergipe (Ejuse); pelo adicional de qualificação, que gratifica as iniciativas de capacitação dos servidores e, mais recentemente, com o custeio direto de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de interesse do Poder Judiciário, pela concessão de Bolsa-Estudo. 
Na linha de priorização do 1º grau, já são 89% dos servidores na atividade-fim. Como reforço à produtividade, cada Juiz dispõe de uma equipe que varia de dois a cinco assessores, conforme a competência material e o volume de processos em curso. No último ano, foram criados 93 cargos em comissão de Assessores. Hoje são mais de 400 que integram a atividade de auxílio direto aos magistrados no bom andamento dos feitos, na capital e no interior.  


Para nivelar o desempenho, os antigos assistentes passaram a ocupar o cargo de assessor, melhorando a remuneração daqueles e fomentando uma maior produtividade. Considerando a proporção de assessores por magistrado, o TJSE hoje desponta como um dos Tribunais de Justiça Estaduais com melhor estrutura de pessoal em gabinetes do país, com uma média de três assessores por magistrado, quase o dobro da média nacional.

Fonte: TJSE
http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/87474-priorizacao-do-1-grau-justica-de-se-instala-novas-cinco-unidades

Direitos Humanos

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Visitas ao Site

515375
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Este Mês
Mês Passado
Total de Acessos
242
653
2050
507877
14461
25272
515375

Your IP: 54.81.69.220

Palavras do Presidente

CCEP - SAÚDE MENTAL

Sistemas Penais

 

 

 

Rua Central 03, 200 CEP: 49042-230 - Bairro: Orlando Dantas - Telefones: (79) 3023-4434 | 99688-8074 - Aracaju - Sergipe.